segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A MODA TE QUER COMO ESCRAVO

A moda hoje é vendida e comprada com muita facilidade, propagandas são feitas, todo um mercado de consumo gira em torno dela, é nela que você encontra a personalidade perfeita. Será?

Até o inicio do século XX as pessoas ainda consumiam o que lhes eram necessário. Usavam um par de sapatos até gastar, tinham roupas necessárias para o tempo frio e para o tempo quente. Comiam o que era natural para satisfazer a fome.

Sempre houveram os mais ricos e os mais pobres, porém na década de 1920 com a queda na bolsa de Nova Iorque, os ricos que perderam seu dinheiro viram uma necessidade de se criar mais necessidades, algo que fizesse com que o povo nunca parasse de comprar, nascia então a ditadura da moda.

A moda é vendida como "a personalidade", as pessoas estão sempre tão ocupadas com seus empregos que não tem tempo de ter uma personalidade, então não há nada mais prático do que comprar uma. Mas a compra da personalidade altera a cada estação, e as pessoas que seguem a moda tornam-se escravas dela, trabalham muito para poder tê-la e não percebem como são facilmente manipuladas.

Essa compra de personalidade nada mais é que uma algema que escraviza e aliena, e toda personalidade que se tem é deixada de lado para se adquirir algo que, não se sabe quem, diz ser a personalidade perfeita e que todos querem. A sensação de personalidade  única que se tem quando compra-se algo que a moda dita é totalmente equivocada, pois a moda é somente mais um meio de massificação de uns em benefício de quem a cria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário